quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

THE SHOWS MUST GO ON

   
   Ouvindo Nick Cave, lembrei do show dele que vi aqui em BH, no já então ex-Cine Santa Tereza. Faz tempo isso. Coisa de Marcos Boffa. Havia também um octeto de contrabaixos. Alemães, um som muito legal. Lembranças. Nick Cave desceu do carro que o trouxe do hotel carregando um copo de plástico cheio de vodca (não, não devia ser água).
   Na tarde do show da Patrulha do Espaço (no Mackenzie, palco dividido com Ricardo Petraglia e Syndicato. Quando foi isso, Dolabella?), quase trombei com Arnaldo Baptista na esquina de Caetés com Rio de Janeiro. Ele estava vestindo uma jardineira jeans. A imagem ficou muito nítida na memória. Agora, há poucos anos, ele aparece no seu documentário usando a mesma roupa. Fiquei com uma sensação de intimidade. Bobagens de fã.
   Mackenzie. Quantos shows legais eu vi ali. O Terço e Os Mutantes em homenagem aos Beatles. Os Novos Baianos (mais de uma vez). Os Doces Bárbaros (foi nesse que a torre de luz caiu sobre a plateia e milagrosamente não machucou ninguém?). Rita Lee e Tutti Frutti. Após um desses shows, sobrei sozinho sem dinheiro pro ônibus e voltei a pé pra casa. Uma distância que era muito maior que hoje, de madrugada. Tempos de segurança.

Um comentário:

  1. Concerto Latino Americano de Rock: o show com a Patrulha no Mackenzie. Eles + 5, sendo 3 argentinos.
    Abrax,
    Renato

    ResponderExcluir