quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

OS QUINTAS DOS INFERNOS

   Hoje vou me encontrar com alguns amigos muito queridos, em reunião ampliada dos Quintaneiros, ou Infernais. 
   Há alguns poucos anos, após uma ótima noite de boa conversa, eu, Luís Giffoni, Jeter Neves e Francisco de Morais Mendes nos demos conta de que já fazia tempo que não nos encontrávamos. Combinamos de agendar uma reunião quinzenal, sempre às quintas-feiras (única noite livre do professor Jeter). De lá para cá a turma passou a contar com as presenças de Antonio Barreto, Rodrigo Leste, Maurício Meirelles e Caio Junqueira Maciel.
   Além do fato de sermos escritores, o que isso pode importar para este blog?
   Primeiro: é, para mim, um dos melhores momentos em que falo de literatura. Continuo aprendendo mais conversando sobre ela com escritores que nos livros de teoria.
   Segundo: estamos escrevendo um romance, que já passou das cem páginas. Estabelecemos um personagem principal, uma situação vaga e uma sequência: a partir do primeiro capítulo escrito pelo Caio, autor da ideia, cada um vem dando continuidade ao trabalho do parceiro anterior.
   Há algumas semanas não surge capítulo novo. Esta pausa, involuntária, me faz repensar o projeto. E a melhor conclusão a que chego é: estamos nos divertindo, daqui a pouco alguém retoma o fio e a história continua.
   Enquanto isso, tim-tim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário