sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BALANÇO DE 2011

Estou pensando que o meu 2011 foi, até agora, tão suingado, que merece um balanço.
Trabalhei as duas oficinas semestrais de conto no Letras e Ponto; dei várias oficinas de leitura nos centros culturais da Fundação; lancei um livro de contos, Silas, pela Jovens Escribas, em BH, Natal, João Pessoa, Fortaleza, Recife, São Paulo e Rio; participei, ao lado de outros 22 camaradas, da criação do Coletivo 21, que lançou uma antologia homônima pela Autêntica, em BH e São Paulo; tive um conto e um trecho do Diz Xis incluídos nas antologias Rock Book – contos da era da guitarra (Prumo) e Aos pés da letra (Annablume), respectivamente; a editora Saraiva lançou meu primeiro livro para crianças, A Baleia Conceição; dei oficina de leitura para 40 estudantes de Letras e Pedagogia na 1ª Ação Potiguar de Incentivo à Leitura, em Natal; dei oficina de conto para dez escritores de Jaraguá do Sul/SC, na sua 1ª Semana do Livro; participei de mesas no Fórum das Letras, em Ouro Preto, na Balada Literária, em São Paulo e na APIL, em Natal.
Escrevi, li, troquei informações com meus companheiros, fiz uma e outra revisão literária, gravei para os programas Imagem da Palavra e Entrelinhas...
Um bom ano, sem dúvida. Sem ponto final.

2 comentários:

  1. Olá Sérgio! Marcadno presença por aqui também.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Você esquqeceu de dizer que espalhou a luz da sua presença por todos esses lugares em que transitou. Aqui em Natal, por exemplo.
    Abração.
    Clotilde

    ResponderExcluir