sábado, 11 de fevereiro de 2012

SARAU NO CARNAVAL


Falar e ouvir poesia é um dos bons prazeres desta minha vida de roqueiro-sem-guitarra.
Circa 1976, formei, com alguns amigos, o Grupo Canções: fazíamos música, teatro, recitais, shows, festas...
Em 1981 passei, na carona do Régis Gonçalves, um fim de semana no Festival de Inverno, em Diamantina. Encontramos vários outros poetas e fizemos três apresentações: no Beco do Mota; antes de uma apresentação dos alunos do João das Neves, no Teatro; e na praça do Mercado. Quem morava em BH continuou com a brincadeira por mais alguns meses, com o nome de Orquestra dos Grilos e dos Sapos.
Nunca deixei de falar poesia em público, sempre que possível. Com Ricardo Aleixo e tanti altri, fizemos espetáculos de altíssimo nível; com a turma da Carla Coscarelli, algumas boas reuniões domésticas e, mais recentemente, com a turma de Lena Cunha e Élida Murta, o Pega-no-meu-verso, também reuniões fraternas sem estrelas, apenas pessoas de bem se vendo para curtir literatura.
Agora surge a idéia de nos encontrarmos neste Carnaval 2012.
A sugestão é aceitar a oferta da Glau de abrir o bar para nós: mesas na calçada, bairro Sagrada Família, fácil de chegar de ônibus (9410, 9104, 81 e 82), de táxi e com vagas para estacionar.
Segunda-feira, dia 20, 17h: esquina de ruas João Gualberto com Estela de Souza, a um quarteirão da Conselheiro Lafaiete.
Acho que vai ser bem legal. 
(foto: Alexandre Marino em ação)

2 comentários:

  1. Ei Sérgio, como você, também tenho o prazer de ouvir (mais do que ler) poesias desde a minha adolescência. Dia 20 pode ser uma ótima! bjs Lena

    ResponderExcluir
  2. Sérgio, que barato essa foto. Foi feita aqui em Brasília, mas há uma coleção de ações semelhantes em BH... Qualquer dia desses repetimos o feito. No Carnaval não vai dar, mas vamos dar um jeito de acontecer logo. Grande abraço.

    ResponderExcluir