quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

VEM AÍ A TEMPORADA 2012!

Em algum lugar do passado, o amigo Luís Giffoni me convidou para um evento no Espaço Cultural Letras e Ponto. Era uma tarde de sábado, sobreloja de uma livraria na Savassi, espaço exíguo (até que enfim usei esta expressão!) com umas tantas pessoas simpáticas. Dagmar Braga, muito prazer, coordenadora.
Amizade à primeira vista.
Virei parceiro do LEP. Fizemos lançamentos, saraus, reuniões, revoluções, festas e, desde agosto de 2009, oferecemos uma oficina de contos, “Para gostar de escrever”.
São turmas de apenas cinco oficineiros por semestre. Alguns já publicaram livros, têm certa experiência; outros estão começando a rabiscar prosa, talvez antes tenham feito poemas. De modo geral, os resultados têm sido muito bons, até mesmo quando alguém percebe que não era bem aquilo o que queria.
Dois que entraram ainda de fraldas, já saíram pro mundo: o arquiteto Maurício Meirelles e o engenheiro Ildeu Araújo. Ambos tiveram contos que foram produzidos na oficina aprovados pelo Suplemento Literário de Minas Gerais. Outros publicaram em antologias, como a recém-lançada pela Dagmar com vários oficineiros do LEP (a Dag dá oficinas há muito tempo, hora dessa precisamos falar disso também). A Frans Mari lançou mais um livro, com vários dos contos produzidos com a gente...
Enfim, esse pequeno retrospecto é apenas para anunciar a abertura de inscrições para este primeiro semestre de 2012.
A quem se interessar, mais detalhes aqui: http://www.letraseponto.com.br/programacao_listar.php?id=38

Nenhum comentário:

Postar um comentário