domingo, 1 de janeiro de 2012

FELICE 2012!

    Enquanto me preparo para começar o primeiro dia de 2012, passo em revista algumas antigas passagens de ano.
    Houve várias que optei por ficar sozinho e foram ótimas. Uma na Camargo Guarnieri, acho que meu primeiro ano no apartamento novo. Tomei umas cervejas e Jurubeba, investi alguns reais em interurbanos e ouvi música e fiz anotações. Dormi cedo e pela manhã passeei pelo bairro ainda desconhecido, chuva rala, e tomei um sorvete de pistache. Outro, na São Mateus, morando com a família que fora para Sabará: comprei um frango assado e realizei o sonho antigo de comê-lo como o Obelix come javalis (não teve muita graça). De manhã, na varanda, tomando cerveja, saúdo meu amigo cellista Helder, vindo da caminhada, que passa a me acompanhar: ficamos até uma da tarde filosofando o ano novo.
    Na Montanha, em Sabará! Alguns fui com a turma, vinho e farra morro acima, ressaca e larica na descida matinal; um fui sozinho, uma época meio mística, boba.
    Teve um em Copacabana, com amigos cariocas e nordestinos que nunca mais vi. Não cumpri ritual algum, exceto admirar os fogos e passear feliz entre a multidão.
    Bailes, festas públicas, shows? Acho que não. A maior parte foi em família, sempre muito bom estar com quem se gosta.
    O tempo passa mais suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário