terça-feira, 6 de março de 2012

A VIDA SEM INTERNET

COISAS DO DESTINO: bom título para telenovelão, mas foi o que pensei agora, ao repassar alguns fatos de hoje, incluindo pensamentos que, quando são meus, (o) são (de) fato.
Esperando o ônibus, pela manhã, concluí que chegara a hora de dar uma pausa no facebook. É que antes de sair de casa, vi algumas coisas que me deixaram meio assim... com preguiça; refleti sobre vaidade, irresponsabilidade, exibicionismo, fome de fama, falta do que fazer... E em como foi boa minha noite de ontem: desenhei durante duas horas, imerso. (Estou sem TV paga nem gratuita há algumas semanas.)
Mas logo o vício e uma passageira falta de trabalho lá no meu trabalho acabaram me conectando. Lá estava eu feicebukeando, proseando com amigos, ouvindo canções dicadas por gente que nem conheço, sabendo das novidades (BH orgulhosamente anuncia que dois hotéis de muitos andares começarão a verticalizar a ainda bela região da Pampulha) e me divertindo, como sempre.
Depois do almoço, talvez por ser sexta-feira, a internet saiu do ar. Ficamos, alguns, meio sem o que fazer também.
‘Garrei a ler (considerem: há dezenas de livros na minha sala), fiz um desenho com o Paint, joguei um pouco de paciência (matei saudade), revi colegas que não via há meses... E lembrei de como fui resistente, há alguns anos, a instalar internet em casa e a ter meu próprio email e... Uma colega, mais novinha, a certo momento manifestou espanto: “Como as pessoas trabalhavam sem internet? E sem computador?”
Lembrei da Olivetti de esfera e da Underwood para tabelas que eu usava quando cheguei à Secretaria... Lembrei de outras coisas e pessoas interessantes também.
Agora há pouco, início da noite, cheguei em casa e vim logo conferir a CP (tantas mensagens esperando por mim), mas – surpresa! – aqui também estou sem internet!
Então para comemorar uma cesta de reflexões, coloquei para rolar os Beatles, abri uma lata de cerveja e vim desejar um ótimo fim de semana a você!
(PS.: terça-feira, dia 6: depois de fazer este texto, desenhei mais um pouco - é uma série de 3: tempo ganho.)

Um comentário:

  1. Olá,
    Moras numa linda cidade,estive em BH a uns anos atrás e fui na Pampulha,gamei por BH.
    Seu post é simplesmente fantástico,esta tragetória é fascinante.Detalhe ouvir Beatles tomando uma cerveja é tudo de bom.
    Adorei vir aqui, e já estou a te seguir,espero que visite o meu cantinho.
    Felicidades no teu caminhar.
    http:/wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir