quinta-feira, 8 de novembro de 2012

GIRO d'ITALIA - 1

   
   Antes de viajar, no fim de setembro, pensei em fazer algumas reflexões aqui sobre o que foi a ida em 2009 e sobre o que seria voltar agora. Para minha sorte, a vida corrente foi mais interessante e o projeto ficou, como sói acontecer, na prancheta.
   Mas agora, não; agora será diferente: vou registrar algumas lembranças desses dois passeios, que são, mais o primeiro que o segundo, as coisas mais importantes que andei fazendo.
   Gosto de viajar de avião. Gosto de pensar que estou 10 km acima do oceano numa máquina que pode cair a qualquer momento. Sei, não é agradável dizer isso, mas faz parte de mim, a morte. E acho que só penso porque tenho a convicção de que nós vamos chegar intactos ao outro lado, digo, ao outro lado do oceano.
  Antes de decolar de Lisboa (2009), o piloto, depois de uns 30 minutos de atraso, informou: "Tivemos um pequeno problema na turbina, que eu não sei qual é, mas já estamos partindo." Olhei em volta, ninguém achou aquilo estranho! "Como assim? 'um pequeno problema na turbina' e o cara que vai nos levar Atlântico afora não sabe de que se trata?" Horas depois, quando atravessamos, céu azul, uma "pequena turbulência" por 40 minutos, fiz anotações menos engraçadinhas no meu diário, a bordo...
   

Um comentário:

  1. registros em gotas. interessante, apesar da impaciência e curiosidade desta leitora-fã. agora pense, um sujeito lhe avisa de um probleminha na turbina, e você, sem saída, ou reza ou pede um paraquedas. melhor dormir nessas horas, né?
    continua, continua...

    ResponderExcluir