terça-feira, 21 de agosto de 2012

UM HOMEM DE SORTE

  
   Eu sou um cara de sorte. Noite de terça-feira e já tenho motivos de sobra para considerar que ganhei a semana:
   Ontem, às 10h, fiz uma oficina com doze adolescentes de uma escola estadual, na Biblioteca do Renascença. Durante uma hora eles usaram e abusaram de seu direito de dispersão e provocação; denunciaram a professora de História (que, ao ofendê-los, faz com que odeiem ler) e se agrediram fisicamente, mas, ao final, eu consegui que três, talvez quatro deles se concentrassem na leitura e se envolvessem.
  À tarde, com a equipe do departamento, definimos algumas linhas do que será o Outubro Literário. Às 17h, na Biblioteca Infantil e Juvenil, conversei sobre leitura para crianças com colegas da FMC e da Secretaria de Educação. Em seguida, fiz mais um encontro de minha oficina no Letras e Ponto, entre 19 e 21h.
   Hoje, pela manhã, registrei minhas opiniões sobre os prêmios literários Cidade de Belo Horizonte e João-de-Barro
   Entre 14h30 e 16h, fiz mais uma oficina de leitura com quatro adolescentes na biblioteca do Centro Cultural Alto Vera Cruz. De lá, fui para o Centro Cultural Vila Fátima participar de um sarau com cerca de 70 pessoas da comunidade, ao lado do Alison Barbosa e do Rodrigo Teixeira.
   Mas para continuar ainda mais realizado/r, esta semana ainda tem: meu primeiro dia como atendente de biblioteca (substituindo uma colega); outra oficina no Renascença; outro sarau no Centro Cultural Vila Marçola; reunião do Coletivo 21; reunião sobre os prêmios literários; e encontro com meu amigo catarinense Carlos Schroeder, que vem para o Conversa em Quadrinhos e lançamento ao lado de Pedro Franz.
   Isso, até sábado. Domingo pode ser que eu seja obrigado a almoçar com amigos, afinal, ninguém é de ferro (ou só de papel).

Um comentário:

  1. Prezado Sérgio, fico feliz por termos participado desta semana igualmente intensa para o CCVF. Para nós foi de grande valor sua presença, bem como de Rodrigo Teixeira. Espero que nesta viagem pelas letras possamos embarcar vários passageiros para um destino melhor!

    ResponderExcluir