domingo, 19 de agosto de 2012

PARTICIPAR


No último dia 18 de agosto, participei de uma reunião no comitê da campanha de Patrus para contribuir com o plano de governo na área da cultura.
Debatemos a partir de um documento apresentado. Concordei com algumas críticas que foram feitas e, na minha intervenção, sugeri que se incluísse a Bienal Internacional de Poesia junto aos outros grandes eventos do primeiro governo Patrus (1993/1996); sugeri que se mencionassem as bibliotecas junto aos centros culturais e que além de se lembrar da importância da literatura, fosse feita também uma reflexão quanto à inclusão da educação aliada à cultura.
Não pude ficar até o fim da reunião. Suponho que, se o documento não foi finalizado, ainda haverá outra oportunidade para isso – antes que o documento final seja apresentado à comunidade para um último debate.
Faço este relato para lembrar aos escritores e demais interessados em literatura que este é o momento de apresentar nossas propostas para o governo Patrus (2013/2016).

Um comentário:

  1. caso eu morasse em beagá, Patrus teria meu voto. não moro, infelizmente. mas bonito de ver é o exercício da cidadania através do voto e de propostas concretas. brigar por candidaturas é fácil e é o que mais se vê em ano de eleições. e o que menos se vê são sugestões que realmente atendam as necessidades dos cidadãos. que Patrus seja eleito. e suas contribuições valiosas, Sérgio, levadas a efeito na próxima gestão.
    beijo grande daqui e boa sorte.

    ResponderExcluir