Estou pensando na literatura feita para crianças. Melhor: em algumas pessoas que escrevem para crianças. E que lançaram seus primeiros livros por estes dias.
Como Ana Elisa Ribeiro, professora doutora e poeta e cronista. Seu livro mais recente de poesia se chama Fresta por onde olhar. Muito bom. Ajudei na concepção da capa (casa do Bruno e Lelé, churrasco). E seu primeiro livro para crianças é Sua mãe (Autêntica). Tão bom quanto tudo o que Ana faz.
E Rosaly Senra, bibliotecária que é jornalista, responsável por um dos melhores programas de rádio sobre literatura, o Universo Literário. Rosaly, como o inesquecível Alécio Cunha, lê os livros e tudo o que for possível antes de entrevistar os escritores. Sua estreia no reino infantil é Otto (Peirópolis). Que estava no lançamento, ao vivo, autografando com a tia.
Há também Ana Carolina Neves, cujo Pantanáutilus (FTD) eu pude ler no original há algum tempo e contribuir com sugestões críticas. Mestre Antonio Barreto também leu e criou este título perfeito. Ele também assina as orelhas do livro. Ana é bióloga, doutora, e a perícia com as palavras a coloca bem próxima de seu pai, o grande Jeter Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário